quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

É Natal...

.
É Natal, sinto-me nostalgico de outros tempos e de outra paz interior...

Votos de Feliz Natal

.
Caros amigos,
.
Queria desejar a todos um Feliz Natal que a luz de Deus ilumine a vossa familia nesta época especial! Que tudo aquilo que sonharam o ano inteiro seja realidade nesta noite em que a tradição de séculos transformou na Verdadeira Noite!
.
Logo mais, quando as crianças tiverem ido deitar, quando apenas o som da lareira a crepitar se faça ouvir pela casa...que esses momentos tão mágicos e ao mesmo tempo tão nostalgicos sirvam para aquela reflexão interior tão desejada. E que essa reflexão produzar frutos todo o ano de 2009!

domingo, 14 de dezembro de 2008

Postais de Natal

.
Estava eu num Centro Comercial e decidi entrar numa loja que tinha postais de Natal. Estava preste a comprar quando pensei...."porque não comprar da Unicef ou de alguma ONG em vez destes tão comerciais?".
.
Decisão tomada, esperei pela oportunidade que surgisse. Não foi preciso esperar muito para um e-mail surgir de uma colega da PT que pertence a uma ONG. A causa é uma escola em Moçambique, tão boa causa como tantas outras que surgem por todo o mundo. Decidi comprar os postais à tal ONG (chama-se Sol sem Fronteiras).
.
Se estiverem na mesma situação que eu estava, falem comigo que ponho-vos em contacto. Uns postais mais simples mas com um significado muito maior!:)
.
Se infelizmente pouco a pouco, Portugal deixa cair o significado espiritual do Natal, que a união das familias e o pretexto para ajudar o proximo se mantenham vivos!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

D.António I, Rei de Portugal

c
Guardei para hoje uma homenagem.
Todos os anos se comemora a vitoria os Portugueses que em 1640 tomaram como sua, a tarefa de uma Nação. Mas poucas vezes são lembrados aqueles que durante 60 anos dedicaram a sua vida (e em muitos casos a sacrificaram) para que a chama da Nação fosse mantida acessa.
Na impossibilidade histórica de todos esses Portugueses serem relembrados, fica na pessoa de D. António I (Pela Graça de Deus, 18º Rei de Portugal) a homenagem a todos aqueles que em diversos campos de batalha pelo País e pelo Mundo deram a vida em nome de Portugal.
Relembro aqui especialmente, a batalha de Alcantara onde foi paga cara pelos castelhanos a sua vitória...que adiaria 60 anos o sonho de uma Nação.