domingo, 19 de outubro de 2008

Cidade nº2



O tema de hoje é a cidade de Castelo Branco!
.

Existem locais que fazem parte do nosso imaginário infantil...locais onde crescemos e aprendemos o que é a vida e a vive-la!
.
Vivendo a 11 km de Castelo Branco, a minha vida rodava a volta desta cidade, a partir dos 10 anos de idade todos os dias me encaminhava para Albi-Castro. Foi aqui que aprendi durante 8 anos o que era a vida, que frequentei o liceu, que tive as minhas alegrias e desilusões, foi aqui que decidi ser um dia engenheiro!

Caminhei por estas ruas vezes sem conta a procura de pequenos recantos, de pequenas lojas, de pequenos momentos...fica-me na memória para sempre aqueles passeios sem destino que tanto contribuiram para a minha personalidade...


Mas estes momentos e muitos outros ficam guardados cá dentro. Castelo Branco é muito mais do que a experiência que eu tive, é a cidade do Paço Episcopal, da sua Sé Catedral (antiga sede de diocese), da sua praça do municipio....mas é também uma cidade pujante industrial, em que os novos bairros se mutiplicam!
.
Uma cidade dividida entre o passado e o futuro!

1 comentário:

Bluebluesky disse...

A cidade da nossa casa.