terça-feira, 15 de junho de 2010

Este é o nosso Mundo!


Nunca ao longo da história a sociedade ofereceu tantas oportunidades e perigos aos seus cidadãos. Esta é uma verdade incontornavel...as histórias sucedem-se: de um canto remoto do mundo alguem demonstra a sua personalidade e o mundo reconhece...mas também do centro do mundo alguem cai em desgraça, quando todas as oportunidades apontavam noutra direcção.

Este é o mundo em que vivemos: as regras são publicas....shall we play?

Muitos tentam não jogar, berram que as regras não são justas nem democratas...democratas?! Percorremos um caminho até aqui...centenas de gerações contribuiram cada uma a sua maneira para que a sociedade seja a realidade actual. Cabe a nós contribuir para que a geração seguinte receba uma sociedade melhor do que a que nós recebemos. Revoluções? A humanidade já teve suficiente...para que se tenha demonstrado que nada alem de sangue, suor e lagrimas advem de lá...

Como cada um joga a única partida que tem pela frente é que é o cerne da questão.

Qual o nosso objectivo? Onde queremos chegar? Como? Com quem? São essas as perguntas que temos de responder...só após isso podemos jogar...porque o resultado final depende não de onde chegamos...mas principalmente onde queriamos chegar. Que cada um defina as suas metas...e seja coerente com elas...se esforce...porque afinal não diziam que a sorte é o resultado de muito trabalho e esforço?

As opções são infinitas. Afinal o próprio jogo permite a subversão dele mesmo!

Podemos optar por ser mais um no meio de muitos...e não há mal nenhum nisso! Haver muitos mais uns é essencial para que o mundo de oportunidades exista...são esses que mantém essa possiblidade em aberto! Mas podemos querer fazer a diferença...por em prática todos aqueles principios que qualquer um de nós de forma garborosa defenderá em qualquer duelo de palavras! A justiça, a igualdade, o progresso humano e filosófico! Não apenas batendo palmas...mas sendo o motor da implementação dessas melhorias! Se alguem quiser criar o seu próprio caminho...deverá faze-lo norteando-se por onde quer chegar...navegar a deriva...é meio caminho para que no final do jogo esteja na casa de partida! Martires do progresso humano já temos suficientes...precisamos de heróis! A humanidade agradece!

Problemas? Sim já sei...tem soluções ?

"O caminho faz-se caminhando"...pode cada um começar quando quiser...mas quanto mais tarde começar...mais tarde chegará aos seus objectivos!

1 comentário:

Guida disse...

Um excelente texto. Gostei bastante.