sábado, 26 de junho de 2010

Uma ideia que se concretiza...


Foi em Setembro de 2009 que a ideia surgiu...num casamento de um amigo...uma conversa entre amigos levou a uma decisão...uma daquelas decisões de vida. E que tal irmos lá para fora fazer um MBA?

A ideia foi ganhando consistencia...das primeiras conversas às paginas da web foi um instante...e a ideia for germinando.

Seguiu-se o GMAT...e depois o IELTS..e os obstaculos com a ajuda de amigos e conhecidos foram sendo ultrapassados.

Por fim a candidatura, os ensaios e a preparação da sempre famosa papelada...tudo se ultrapassou!

Mas depois um revês...um reves daqueles que podem deixar marcas profundas...entre a euforia e a tristeza...um simples e-mail.

Voltar a tentar foi então a palavra da hora! Implementar o plano B! Mas não havia plano B, foi preciso cria-lo...e em tempo record implementa-lo...mais um exame..e entre a ansiedade e a felicidade foi apenas um e-mail!

Algumas atribulações depois...afinal a questão financeira está sempre presente, preparo-me agora!

É oficial: a partir de 1 de Setembro estarei a morar em Barcelona. Dois anos da minha vida serão de alguma forma por lá passados, o IESE espera por mim!

Vai ser, não - já é, um dos maiores desafios da minha vida...mudar de cidade, de país, de trabalho, de tudo....voltar à Universidade, criar relações do zero...numa cidade desconhecida para mim!

Mas será também uma grande oportunidade profissional e pessoal...afinal os problemas estão identificados à muito, quero soluções!!!

Agora que o contador está a descer inexoravelmente...tenho saudades...tenho muitas saudades de todos os que fazem a minha vida no dia a dia ser algo de maravilhoso...de tantos e tantos colegas de trabalho na PT, de tantos amigos espalhados pelos 4 cantos do país e também do mundo...de Aveiro a Londres, de Faro a Bragança...e da minha familia...da minha familia que eu tanto adoro...

Tenho saudades deste país e do nosso povo...não me canso de conduzir por aldeias, vilas e cidades...nem de palmilhar as ruas do nosso país....de dizer bom dia...de viver em Portugal...aperta-me cá dentro essas saudades...

Compro livros e os meus licorosos...quero levar um pouco deste meu mundo comigo!

Se um lado de mim quer muito ir, quer se por a prova uma vez mais! Outro quer ficar...não quer desistir de tudo o que lutou!

Quero voltar a Setubal, quero ir a Ponte de Sôr e Aveiro, quero ver Lisboa a noite...quero chorar a ouvir o nosso povo cantar...quero sentir a Fé da nossa gente...sentir o pulsar e viver Portugal...

Dêem-me isso! Deem-me o meu Portugal!

Novas pessoas, novas realidades...muitos espanhois...demasiados espanhois...em terras de Catalunia...sei que me adaptarei...sempre foi assim e sempre será...afinal não é sempre "meia bola e força"?

O que me espera? Quantos sorrisos e quantas lagrimas? Quantos desafios? Quandas ideias? Quantas batalhas?

Mas afinal, ninguem o disse melhor que aquele general e presidente norte-americano do século XIX: "Battles are made to be won, now and by us."

Espero-vos por lá....

Este blog sofrerá alterações...será, espero, um pouco a imagem desta aventura a que me proponho...ao que sinto e ao que quero dizer ao mundo!

6 comentários:

Ricardo Sousa Dias disse...

os meus sinceros parabéns!boa sorte e coragem=) que Deus te acompanhe

João D. disse...

Mas ainda estás com coisas?

Com a agenda de visitas que lá terás, achas que te faltará a alegria Tuga, bem como os pastéis e afins?

Cá eu preocupava-me era com arranjar um divã para a malta alapar...

Anónimo disse...

Se tivesse uma caneta vermelha enchia o teu post de correcções (e não só "agás"!).

Vais ter saudades, é certo, mas tudo isso que tanto adoras vai estar aí. Podes voltar quando quiseres... e quando voltares vais ser melhor!

...e nada de lamexices que afinal vais só para ESPANHA!

Petonets!

Jibóia Cega disse...

Pensava que não gostavas de espanhóis. Como é que vais resolver isso?

Ah pois em Barcelona não há espanhóis, é catalães, não é?

Daniel disse...

Jiboia, um povo oprimido...com o qual estou solidário:)

Guida disse...

Muitos Parabéns. Vai ser um desafio?Seguramente, mas um que vais ultrapassar como ultrapassaste todos os outros ao longo da vida. E Portugal e os teus amigos não fogem, aqui estarão quando regressares :)
Bjs