domingo, 8 de novembro de 2009

Pomada nº11, 12, 13, 14 e 15 - Alentejo e Douro


De relance algumas notas de prova sobre algumas pomadas provadas na ultima semana:

Nº 11 - Quinta da Pacheca - Branco (Douro): Tive o prazer de visitar esta quinta aquando da visita ao Douro deste ano, mas sinceramente ainda não tinha tido a oportunidade de provar nada de lá (excepção feita a um Porto Branco). Bastante bom vinho, com uma relação qualidade/preço razoável. do tipo escorrega bem;)

Nº 12 - Alcorrego - Tinto (Alentejo): Estava eu ontem com amigos na Tasquinha do Montinho e olhando para a lista, aparece um vinho engarrafado da própria terra. Duas garrafas foram consumidas, preço razoável, vinho tipicamente norte alentejano. Valeu por ser da terra, sem grande capacidade para voos muito altos.

Nº 13 - EA - Branco (Alentejo): Muito conhecido da mesma casa que produz o famoso Cartuxa de Évora, disponível em praticamente todos os restaurantes, uma escolha corrente e segura.

Nº 14 - Portal Reserva - Moscatel do Douro: Oferecido por um amigo este fim de semana, Moscatel do Douro bastante bom, vários pontos acima do conhecido Moscatel Favaios. Embora seja pública a minha preferência por moscateis do Sado!

Nº 15 - Herdade do Mouchão Abafado 2007 (Alentejo): Já a algum tempo que andava de volta de uma garrafa destas. A casa é muito afamada e com uma história que a precede (http://www.mouchaowine.pt/). Lá dei os vinte e poucos euros e a garrafa foi aberta Sexta-Feira em Ponte de Sôr. Para ser sincero foi uma desilusão. Nota-se qualidade, da acidez nem vestígio...mas o vinho cheira e sabe a framboesa para lá do que é razoável!!!!! Acredito que possa ser de mim, mas sinceramente vinte e poucos euros pede mais do que isto...há inúmeros Portos e Moscateis por este preço bastante superiores...vale pela experiência de o beber no Alentejo..que dá sempre uma dimensão maior ao evento...

Sem comentários: