sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Momentos da minha infância..O Regresso a Escola


Ontem fui a um supermercado comprar lápis, borracha e uma afiadeira...ouviram bem...uma afiadeira!!!

Quando me dirigia a secção no supermercado de papelaria...e já não o fazia a muitos anos...lembrei-me daqueles tempos em que no inicio do mês de Setembro lá ia eu comprar a tralha para o regresso a escola. Relembrei com emoção a excitação desses dias...mochila nova, cadernos, e uma panóplia de outros materiais... principalmente canetas...que as do ano anterior estariam bastante roídas (vicio de há muitos anos...).

Um ritual que se repetiu por muitos anos...até se extinguir nos últimos anos do secundário...mas que deixou boas memórias enquanto pequeno apontamento da minha infância..

2 comentários:

Ricardo Sousa Dias disse...

partilho contigo essas memórias

Anónimo disse...

eu também. ainda continuo a gostar muito do cheiro caraceterístico dos novos caderos e livros. e espreito muitas vezes as secções de papelaria, mais que não seja para recordar...

andresa