terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Pomadas nº 23, 24 e 25...Por Aveiro e Coimbra..


Notas de Prova da ultima semana:

Dona Ermelinda Freitas - Tinto - provado nos anos de um grande amigo perto de Aveiro, eu já conhecia o Moscatel Superior (uma das melhores pomadas de sempre), este tinto segue os pergaminhos da casa e com uma relação qualidade/preço muito agradável.

Muros Antigos - Alvarinho - Verde - Da sub-região de Monção, a primeira vez que o provei tinha sido nos meus anos numa jantarada com amigos, voltou a mesa no sábado passado em Aveiro a acompanhar um arroz de marisco 5 estrelas. Um excelente vinho verde, um verdadeiro Alvarinho, altamente recomendado, um verde fresco com algum corpo - que implora marisco!

Quinta da Pacheca - Tinto - Um aroma do Douro ao nível de um grande grande vinho, mas sem final que permita manter uma agradável sensação...depois de discussão ao jantar...eu diria que não anda muito longe de um Duas Quintas - Ramos Pinto.

1 comentário:

MrMiglas disse...

Eu diria também que se encontra bastante longe do Duas Quintas, Ramos Pinto. Falta-lhe, sobretudo, peso no final da degustação.

O Dona Ermelinda Freitas, Syrah, uma bela e agradável surpresa. Frutado, não deixa de ser um vinho com óptima qualidade e que nos entrega um final longo e saboroso. A repetir.