domingo, 18 de abril de 2010

Uma missa diferente


A convite de um colega de trabalho e amigo fui hoje à Igreja do Hospital dos Capuchos. Deparei-me com uma Igreja decrepita...mas cheia de gente, alma e fé!

Literalmente a abarrotar para ouvir o Padre Cruz, numa missa e homilia cheia de sentimento, mensagem e fé. A muito tempo que não presenciava um momento destes.

Ironia das ironias...tanta Igreja em excelente estado, templos que a Vontade de Deus e a Fé dos homens ergueram...mas vazias de gente e de fé...e um templo degradado....com a fé de outros tempos!

Missa Domingo as 4.30 - Igreja do Hospital dos Capuchos (junto ao Campo Mártires da Pátria).

3 comentários:

Anónimo disse...

Tem toda a razão nas palavras que deixou, tb fui a convite de uma pessoa amiga e nunca mais deixei de voltar aos domingos!!
Uma igreja sem luxos sem nada de extraordinario e no entanto cheia de gente, carregada de fé e esperança!
Cada domingo o Padre Cruz enche-nos a alma com as suas homilias e com a beleza das suas palavras ao longo da eucaristia, cada domingo emociono-me com tanta fé, com a força de deus que ele nos consegue transmitir! Incrivel como se enche uma igreja, com gentes vindas de varios sitios diferentes, unidas apenas pela fé...
Vera Veiga

Anónimo disse...

Ontem falaram-me das missas deste padre, no hospital dos capuchos. Será que algém me pode informar a que horas há missa ao domingo?

Anónimo disse...

Por sugestao de uma pessoa conhecida tambem la fui domingo passado. Nao tenho palavras para descrever a emocao que senti. O Padre Cruz consegue tocar profundamente o nosso coracao. Sou catolica nao praticante e muito critica em relacao a igreja, mas posso dizer que esta experiencia fortaleceu a minha fe e fez-me ter novamente esperanca no futuro da Igreja Catolica.