domingo, 12 de setembro de 2010

Música nº 33 uma das musicas mais bonitas em portugues...


Aquela Cruz, aquele adro, aquelas casas, aquela ponte, aqueles muros de pedra, aqueles caminhos, aquela escola, aqueles bancos de jardim, aquelas pedras de calçada...que a força daquelas gentes com aqueles sonhos, aquelas aspirações, aqueles secretos desejos....e sempre aquela luz...símbolo de uma identidade...de uma fé...em algo que apenas a Saudade sabe descrever....


À volta do adro
duas ou três casas
uns bancos vermelhos
ao meio uma cruz
ali um café
ao lado da igreja
uns homens parados
e uma linda luz

Sim estou convencido
qu'isto é mesmo assim
que nunca se conta
bem o que se vê
e levo comigo
já sem aprender
o que os olhos vêem
e eu já não sei

Com a voz que me resta
eu não vou poder cantar
as coisas do mundo
não sei descrever
estou longe
são portas fechadas
segredos por revelar
são coisas do mundo
só se podem ver
ao longe

2 comentários:

MrMiglas disse...

Belo som :)

Estás em grande nas escolhas!

Daniel disse...

Do melhor que a língua portuguesa já viu cantar!