domingo, 24 de agosto de 2008

Livros nº 3 & 4

Volto hoje aos livros, um sempre muito bom tema!

Nesta época em que o Verão começa a dar sinais de si, os dias se encurtam...enquanto caminhamos para essa época mágica que o Õutono representa...deixo aqui duas sugestões de leituras leves...um fim de semana para cada livro...e estaremos em Setembro e o verão será praticamente uma memória....

O autor tem por vezes demonstrado algumas posições publicas pouco ortodoxas e a meu ver (note-se, minha opinião) um pouco retrogadas (e sou eu um conservador lol)...mas depois de ler estas duas obras, rendo-me a capacidade de escrita simples e envolvente! Deve ter algo genético na familia do autor!

Aqui ficam as duas sugestões:

Um inicio arrebatador caminha para um fim mais histórico factual do que de um romance histórico, no entando cada página faz o leitor procurar ávidamente a seguinte! A história da uma familia latinfundiária alentejana no ínicio do século XX...uma lição de valores, sonhos, projectos e principios da terra pela terra.





Numa tónica completamente diferente, com mais romance e menos história do que o Rio das Flores, o Equador apresenta a história de um jovem "burgues" monárquico liberal no inicio do século XX em vésperas da implantação da Républica, a tentar mudar o mundo à sua volta ou a tentar apenas mudar-se a si próprio....







2 comentários:

Anónimo disse...

E quem é que aconselha também livros bons? :P lol realmente o homem é um obtuso de primeira, mas escreve que se farta, aqui fala-se de livros e estes realmente são muito bons :)

Anónimo disse...

Esse raio que o parta, ainda bem que não ostenta publicamente o nome da senhora sua mãe, que coitada devia andar ocupada a escrever, em vez de lhe dar uns valentes correctivos para o pôr na linha!

Tens aí uma boa tentativa, mas continuo sem estar curioso para ler a obra do fumante...