sábado, 7 de fevereiro de 2009

Conversando ao Almoço...

.
Esta semana, durante um almoço com um colega de trabalho no Sessenta (um restaurante do qual um dia ainda farei um post dedicado) a conversa foi parar aos valores que vigoram no mundo actual.
.
Dois mil anos de Cristianismo conseguiram que no Ocidente a esmagadora maioria dos homens e mulheres tivessem uma conduta genuinamente boa entre eles, conseguindo actos de verdadeiro altruismo serem comuns.
.
No entanto, existe um longo caminho a percorrer...se é verdade que entre nós conseguimos esse patamar invejavel, quando somos parte de uma entidade mais abstracta como uma empresa ou um país...vivemos na mais pura das barbaries..
.
Os paises e as empresas ainda se tratam uns aos outros como inimicos declarados...em que o objectivo é sempre tirar beneficio do que de mal aconteceu aos outros...
.
A história está cheia de casos que demonstram e provam que essa é a atitude errada...
.
Ainda não conseguimos perceber que nesse mundo, as nações e as empresas podem progredir lado lado em colaboração em vez de frente-a-frente..
.
É dever de cada um de nós levantar-se e tomar posição para que o objectivo e o lucro facil seja posto de lado pelos que têm sobre os seus ombros a responsabilidade máxima de nos liderar no progresso!
.
A conversa desse almoço fez me lembrar uma citação que aqui deixo e me marca muito:
.
“Evil prevails when good men do nothing”
.
Edmund Burke

Sem comentários: