domingo, 8 de fevereiro de 2009

Livro nº 6

.
Hoje domingo, volto ao tema dos livros.
.
No Natal passado ofereceram-me a "Cronica de Travnic" de Ivo Andric.
.
Ontem depois de um jantar com amigos terminei a leitura do livro.
.
Ivo Andric (Prémio Nobel da literatura em 1961) escreve sobre a Bosnia do século XIX e todos os conflictos politico-religiosos-espirituais que esta zona de fronteira entre o Oriente e o Ocidente foi sempre tão fertil.
.
A Cronica em causa relata a experiência de um Consul Francês enviado para o meio da Bosnia durante as Guerras Napoleonicas. Enquadrando a sua experiência na vida da pequena aldeia, os seus conflictos interiores e o seu genuino desejo de manter os seus valores e principios num meio hostil.
.
Recomendo a leitura, a mim convenceu-me e avancei para o "Patio Maldito" do mesmo autor!
.
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tenho curiosidade nesse livro.
Hás-de ler um do Izetbegovic (não é a gozar) que se chama cartas da prisão. Mas é muito difícil encontrar. Eu li emprestado.

Vê lá se vais ao meu blog a partir de agora em jiboiacega.blogspot.com

Nessy disse...

Alô;

Passa no meu blog, tenho lá um desafio para ti.

Beijinho,

Bluebluesky disse...

Eu só ofereço coisas interessantes ;)