domingo, 1 de fevereiro de 2009

Restaurante nº2 - Por terras da Raia...

Uma noite de Inverno...21 horas...percorro os vinte e poucos quilometros que separam a minha terra natal da capital da Raia...a Vila de Idanha-a-Nova!
.
Terra de tradições ancestrais que inclui aldeias que preenchem o nosso imaginário...Penha Garcia, Monsanto, Idanha-a-Velha e tantas outras que noutros tempos tiveram uma importância muito diferente do que representam agora ... num concelho desertificado e parado no tempo ... não obstante os esforços depreendidos pelo poder local há largos anos.
.
Vou em busca de um casal amigo que há largos meses não revejo...dos tempos de Universidade em Aveiro. Um jantar entre amigos...somos 8 ao todo (so conhecia dois mas o espirito portugues vem ao de cima e a conversa flui facilmente entre todos), a mesa está marcada no Helana.
.
Este restaurante trata-se, na minha opinião, de um dos locais de eleição de todo o Distrito de Castelo Branco. Bem no centro da terra combina modernidade com tradição numa simbiose quase perfeita.
.
Conheço o restaurante há varios anos, confesso que a algum tempo fiquei um pouco desiludido...mas o jantar de ontem voltou-me a convencer de que se trata sem duvida de um local com um toque muito especial e que merece ser revisitado vezes sem fim.
..
Deixo algumas sugestões: Tiborna de Bacalhau, Bacalhau no Papelote, Arroz de Cabidela, Espetada de Frutas com Leite Creme e Tarte de Chocolate com Molho de Frutos Silvestres.
.
Preço médio: 15 a 20€ por pessoa.
.
Telefone: 277201095
.

1 comentário:

Bluebluesky disse...

capital da Raia? Olha que a Raia ainda é grande, não estou certa de que Idanha seja a capital :P