segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Tolerância vs tolerância

Antes demais, este é um post com orientação politica!

Não faço a minima idéia de quem é o Henrique Raposo, mas ao ler este texto não podia deixar de concordar...a suposta superioridade moral de uma certa esquerda bem evidenciada:

"Há um certo tipo de gente que me põe, digamos, mal disposto. Esta gente anda sempre com a palavra "Tolerância" na boca. Estamos a falar de uma "Tolerância" alta, majestática, sempre armada com a imponência da maiúscula. Esta gente usa essa "Tolerância" para se cobrir de glória na defesa das famosas causas fracturantes. Mas o problema é que esta "Tolerância" só vive no abstracto. Na vida real, os "tolerantes" são um portento de intolerância.
Os "tolerantes", por exemplo, não aceitam que D. Manuel Clemente receba o Prémio Pessoa. Porquê? Porque um bispo está do lado "errado" (os "tolerantes" não toleram opiniões contrárias). Depois, os "tolerantes", que passam a vida a falar de paz, celebram (repito: celebram) o sangue que sai da cara de Berlusconi. Esta gente ama a "Tolerância" em abstracto, mas não larga a intolerância no concreto. Eu não posso com o Berlusconi, mas posso ainda menos com a intolerância dos "tolerantes".

Sem comentários: