terça-feira, 17 de junho de 2008

Livro nº 1


Para iniciar, nada melhor que uma referência a um livro.

E como estou numa fase de apreciar coisas simples, os pequenos momentos, deixo uma sugestão para um par de horas bem passado.

Este especime em causa, de um autor nos antipodas do meu pensamento politico merece sem dúvida alguma o devido relevo.
De pequenas dimensões (uma tarde é mais que suficiente para o ler) revela na sua simplicidade a capacidade muito pouco comum (e por isso muito importante) de fazer levar os horizontes de um povo para "mares nunca d'antes navegados". Numa época em que a euforia nacional se centra no alpes austro-suiços, importa relevar tambem aqueles que lutam no dia a dia para que este rectângulo junto ao atlântico seja um local um melhor e que a consciencia nacional seja elevada.
Uma recomendação: passem por uma livraria, comprem o livro, vão até uma esplanda algures (de preferência na praia!) e passem uma tarde com o Manel.
Ah já agora, aqui fica o livro:



1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, Daniel!

Parabenizo-te pela iniciativa de criar o blog.

Sabes que tenho um profundo respeito pela blogosfera: não é um espaço para dizermos um conjunto de disparates e tolices, mas uma forma séria e credível de comunicação de ideias, gostos, interesses, e sim até parvoíces! Que grande incoerência acabei de defender loool. Mas como ainda quase ninguém lê, não faz mal...

Sério, força. Não te esqueças que um blog é como se fosse a nossa casa, há que ter tempo para ele, mantê-lo mais ou menos actualizado. Não sigas o péssimo exemplo aqui da tua amiga!

P.s: quando falares em religião, não defendas os hereges modernistas porque se o fizeres, não te posso recomendar aos meus amigos católicos tradicionais!

Fica bem.