sábado, 5 de setembro de 2009

Momento com Autoridades nº1


Fim da noite, viagem Lisboa - Castelo Branco, sexta feira. A 5 quilometros de Castelo Branco, o conta quilometros marcava cento e muitos....transito absolutamente nenhum...de repente um flash no ar... e penso eu lá se foram 500€... Ao sair da Autoestrada, lá está a BT no seu sitio habitual a mandar parar os resultados do radar. Estão 3 agentes, 2 olham para o transito enquanto um terceiro multa um condutor.

Completamente convencido que ia ser multado, segue-se o dialogo com as autoridades:

[EU]- Encosto onde?
.
[Agente] - Não é para parar, pode seguir!
.
[EU] - Senhor agente, peço desculpa, mas eu senti o flash do radar lá atrás, e foi para mim...

[Agente] - Não foi para si, pode seguir! (enquanto olha para o colega que tambem olha para mim com ar de espanto).

Fecho o vidro e sigo...agora são uns meses à espera para ver se não chegam mesma o papelinho.

5 comentários:

João disse...

Vais ver que quando já nem sequer te lembrares deste episódio receberás em casa o magnífico bilhete para o baile da GNR ;)

Eduardo Carvalho disse...

cá pra mim.. chegando o final do ano.. os GNRs precisam de dinheirito para o baile e pumba! cai-te la uma multazita..
Ja arranjaste justificação da velocidade que ias quando os teus pais olharem pra multa? :)

João disse...

Podes sempre dizer qua ainda não aprendeste bem os números, e portanto fazes sempre confusão entre o 100 e o 200 e qual deles é maior...

Daniel disse...

Vou dizer que pensei que fosse 120 metros por segundo como o outro lol.

Já informei os meus pais, ao que a resposta foi: espero bem que pagues para aprenderes a lição!

Bluebluesky disse...

Ora nem mais! Ainda se fosse a primeira vez..